Classe social e luta de classes em enunciados dicionarizados

Claudia Piccinini & Noemi Oliva

PNE e trabalho docente: formação, forma(ta)ção e (con)formação

Jussara Marques de Macedo, Ligia Karam e Renata Flores

Enade no curso de serviço social: análise dos relatórios 2004-2013

Larissa Dahmer Pereira

Políticas privatistas e o trabalho docente: o atual papel da educação pública na hegemonia da classe dominante

Pedro Mara & Amanda Moreira

Conjuntura, Luta de Classe e Educação – entrevista

Roberto Leher

O novo marco de C&T e o desmantelamento da universidade pública

Simone Silva

Cortes e congelamento: a PEC 55 e o golpe nas universidades públicas

Simone Silva

A presença do empresariado na educação pública brasileira e a precarização de novo tipo do trabalho docente

Amanda Moreira & Vania Motta

A ofensiva conservadora-liberal na educação básica: um novo mercado sob a tutela do Estado

Bruno Gawryszewski

Gestão privada de escolas públicas da educação básica: um novo mercado sob a tutela do Estado

Bruno Gawryszewski  & Vania Motta

Salário, carreira e jornada de trabalho: metas de valorização docente no plano nacional de educação (2014-2024)

Claudia Piccinini

O Todos pela educação como partido no sentido gramsciano

Debora Sabina & Roberto Leher

A territorialização do sistema nacional de educação

Juliana Argollo

As contradições da busca pela valorização do magistério público: uma contextualização da resolução CNE/CP n. 02/2015

Julianna Argollo, & Amanda Moreira

Mercantilização do ensino superior brasileiro e o uso do EAD como estratégia expansionista

Larissa Dahmer Pereira

Educação ambiental na base nacional comum curricular: retrocessos, contradições e o apagamento do debate socioambiental

Maria Carolina Pires de Andrade

Base Nacional Comum Curricular: disputas ideológicas na educação nacional

Maria Carolina Pires de Andrade & Rosa Neves

Consensos de especialistas em educação em ciências sobre educação científica escolar no âmbito da reforma curricular da educação básica brasileira do século XXI

Maria Carolina Pires de Andrade & Rosa Neves

A Unesco e suas formulações para educação: o ensino de ciências em debate

Maria Carolina Pires de Andrade et all

Educação e mercantilização em meio à tormenta político-econômica do Brasil

Roberto Leher & Vania Motta & Paolo Vitória

L’invasione del neoliberismo nelle politiche educative e le possibilità di resistenza: uno sguardo dal Brasile

Roberto Leher & Vania Motta & Paolo Vitória

Universidade Pública, o desenvolvimento de C&T e o setor privado

Simone Silva

O complexo petroquímico do Rio de Janeiro: quem educa a classe trabalhadora?

Marcos Lamarão

Trabalho docente no contexto do retrocesso

Vania Motta & Roberto Leher

Tempo integral: mais uma solução para o ensino médio?

Bruno Gawryszewski

Análise da oferta da educação profissional no Estado do Rio de Janeiro

Bruno Gawryszewski & Guilherme Marques & Fernanda Lavoura

O Ensino de Ciências da natureza nas versões da base nacional comum curricular, mudanças disputas e ofensiva liberal-conservadora

Claudia Piccinini Maria Carolina Pires de Almeida

A educação física e suas possibilidades no ensino médio integrado

Guilherme Marques & Bruno Gawryszewski

Desventuras da educação brasileira e as ‘reformas’ atuais: educar para a produtividade do trabalho

Maria Carolina Pires de Andrade

Ser e não ser: docência precarizada na educação básica federal

Renata Flores

Atenção à barbárie: elucidação das determinações da materializada como percurso

Renata Flores & Olinda Evangelista

Crítica do imperialismo e da reforma curricular brasileira da educação básica: evidência histórica da impossibilidade da lita pela emancipação da classe trabalhadora desde a escola do Estado

Rosa Neves e Claudia Piccinini

A pedagogia do capital e o sentido das resistências da classe trabalhadora

Vânia Cardoso da Motta, Roberto Leher e Bruno Gawryszewski

O precariado professoral e as tendências de precarização que atingem os docentes do setor público

Amanda Moreira & Vania Motta

Uma análise das possíveis interseções entre abase econômica do Rio de Janeiro e a oferta de educação profissional

Bruno Gawryszewski

Apontamentos para análise da correlação de forças na educação brasileira: em prol da frente democrática

Roberto Leher