Artigos publicados até 2015
David Santos Pereira Chaves & Vania Motta
Financiamento e heteronomia na pesquisa acadêmica (1950-1990)
Simone Silva & Roberto Leher
Mudanças no pensamento sobre desenvolvimento: o novo-desenvolvimentismo brasileiro
Vania Motta
Em curso um sistema nacional de educação nos moldes dos arranjos de desenvolvimento da educação
Vania Motta & Juliana Argollo
Perfil do corpo docente, tutorial e de coordenações de cursos de serviço social na modalidade de EAD
Larissa Dahmer Pereira
A universidade sob céu de chumbo: a heteronomia instituída pela ditadura empresarial-militar
Roberto Leher & Simone Silva
Roberto Leher & Olinda Evangelista
Roberto Leher
Empresários como condutor conduttori da “reforma”da educação básica pública brasileira
Vania Motta
Cientista do amanhã: parceria público-privada na formação científica municipal do Rio de Janeiro
Bruno Gawryszewski
Análise comparativa entre expansão dos cursos de serviço social EAD e presenciais
Larissa Dahmer Pereira
Trabalho docente crítico como dimensão do projeto de universidade
Roberto Leher
Investimento social privado em educação: desmonte do caráter público da educação
Vania Motta
Amanda Moreira
Amanda Moreira
O programa escolas do amanhã e a escola pública para a classe trabalhadora
Bruno Gawryszewski
Megaeventos esportivos e indústria bélica: expressões do capitalismo contemporâneo
Bruno Gawryszewski & Marcelo Melo
A regulação do trabalho docente no contexto da reforma gerencial da educação
Jussara Marques de Macedo & Rodrigo Lamosa
Formação continuada e suas implicações: entre a lei e o trabalho docente
Lígia Karam, Leny Cristina
Um novo padrão de financiamento e um novo tipo de pesquisa
Simone Silva
PNE 2014: o lugar da democracia, da escola pública e da autonomia institucional
Vania Motta
Vania Motta & Juliana Argollo
Vania Motta & Marcos Lamarão